Brasileira conquista ouro na maratona aquática do Sul-Americano

Com um bom desempenho e o tempo de 1h47min24s62, a brasileira Ana Marcela conquistou nesse domingo o título da maratona aquática de 10 km no Sul-Americano de Esportes Aquáticos, disputado em Belém.

Vencedora da prova nos cinco mil metros, Ana Marcela dominou a maratona desde o início e completou o percurso com folga em relação a segunda colocada,a venezuelana Yanel Pinto, que chegou em 1h48min33s94. Já Betina Lorscheitter, que também representou o Brasil, ficou com o nono melhor tempo: 1h56min13s42.

"A vitória só vem conforme treinamos. E tenho treinado muito, ainda mais depois de ter perdido a vaga olímpica, por isso tenho que fazer deste ano, o melhor ano possível, sem Olimpíadas, tentando sempre estar no pódio em todas as competições. Agora no final, me arrepiei com o grito da torcida próximo a chegada e é isto que nos faz se empenhar ainda mais em busca de vitórias", disse Ana Marcela Cunha.

Entre os homens, Victor Colonese e Allan do Carmo não conseguiram superar o equatoriano Ivan Enderica, que venceu a prova. Porém, os brasileiros confirmaram presença no pódio.

No geral, o Brasil foi o campeão das maratonas aquáticas com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em segundo ficou o Equador, com dois ouros e dois bronzes. A Venezuela ficou em terceiro, com uma prata e um bronze.