Confronto Fluminense x Macaé tem lembranças especiais para o Tricolor

Neste sábado (17), o Fluminense enfrenta o Macaé, pela 4ª rodada da Taça Rio, em Moça Bonita. Os clubes partem para o quinto confronto, que tem reservado coincidências agradáveis para a torcida Tricolor. A primeira apresentação de Fred com a camisa do Flu, que completou três anos esta semana, aconteceu justamente contra o Macaé. Em 15 de março de 2009, pela Taça Rio, o atacante marcou dois gols e o Flu venceu por 3 a 1, de virada, no Maracanã.

O placar das três vitórias do Fluminense foi o mesmo – 3 a 1 – e nestes três encontros um atleta marcou dois gols. Na estreia de Fred, dois dele e um de Thiago Neves. No dia 4 de abril de 2010, mais uma vez no Maracanã, dois gols de Alan e um de Éverton. 

Já em 27 de janeiro de 2011, no Engenhão, dois tentos do meia Souza e um do lateral Carlinhos. A outra partida entre Fluminense e Macaé terminou empatada em 2 a 2.

Depois do desafio deste sábado frente ao Macaé, o técnico Abel Braga terá, enfim, uma semana cheia – sem jogos no meio – para trabalhar com o grupo tricolor. O próximo compromisso está marcado para 25 de março contra o Bonsucesso. 

Disputando, paralelamente, Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América, o Flu havia tido apenas uma semana cheia em 2012: entre os dias 21 (primeira rodada da Taça Guanabara) e 28 (segunda rodada) de janeiro.

Site do Flu