Bayern arrasa Hertha com 6 e chega a 20 gols em 3 jogos 

O Bayern de Munique reafirmou seu momento de rara inspiração ao vencer o Hertha Berlin por 6 a 0, neste sábado, na capital alemã. Com início arrasador e direito a três gols do holandês Arjen Robben, o Bayern chegou a 20 gols nos últimos três jogos disputados, mas segue em segundo lugar no Campeonato Alemão.

No último sábado, o Bayern de Munique já havia se mostrado arrasador ao superar o Hoffenheim por 7 a 1 em seus domínios. Mais uma vez na Allianz-Arena, o Bayern fez 7 a 0 sobre os suíços do Basel na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. Por pouco, não repetiu o número de gols marcados neste sábado.

Com lotação máxima e mais de 70 mil espectadores no Olympiastadion, aos 9min, Thomas Müller completou para o gol com a direita, mesmo desajeitado, após passe de Ribery. Aos 12min, Robben disparou pela ponta direita em contragolpe, levou a marcação e fuzilou de canhota. Em seguida, aos 19min, Robben bateu pênalti sofrido por Müller e fez 3 a 0.

A etapa complementar teve o mesmo número de gols. Mario Gomez ampliou aos 5min de pênalti e foi seguido por Toni Kroos, no minuto seguinte, com bonita finalização. Robben fez o sexto também de pênalti e, aos 37min, por muito pouco Luiz Gustavo não fez o sétimo diante do goleiro do Hertha.

Com 54 pontos, o Bayern de Munique segue a cinco pontos de distância para o líder Borussia Dortmund, atual campeão e que tem 59 pontos. De volta da segunda divisão, o Hertha é penúltimo com 23 pontos e segue luta contra novo rebaixamento.