Barcelona vence Sevilla fora de casa e segue à caça do Real 

Com grande atuação de Fábregas e Messi, o Barcelona venceu o Sevilla fora de casa e manteve a perseguição ao líder do Campeonato Espanhol, o arquirrival Real Madrid. Neste sábado, a equipe fez 2 a 0 para chegar aos 63 pontos ganhos, sete de diferença em relação ao primeiro colocado.

O Barcelona dominou a partida contra o Sevilla e criou excelentes chances, principalmente a partir das jogadas de Fábregas, e com alguma tranquilidade abriu dois gols de vantagem durante o primeiro tempo. Aos 17min, Xabi cobrou falta da intermediária e mandou a bola no ângulo direito do goleiro Palop, que se esticou ao máximo para fazer a defesa, mas não conseguiu alcançar. O segundo saiu aos 25min, em uma bela jogada de Messi.

Mesmo caído no gramado, Fábregas tocou para Messi, que entregou na esquerda para Iniesta e recebeu de volta já dentro da área. Com categoria, o jogador limpou a marcação e deu um toque por cima do goleiro. Apesar disso, o Sevilla também chegou a assustar com bons lances de Manu, obrigando Valdés e executar boas defesas. O time até acertou a trave, aos 32min, quando Piqué protegeu para a saída do goleiro, mas Manu aproveitou para tocar de cabeça.