Abel Braga diz que vitória por um a zero foi goleada do Fluminense

Apesar do fraco adversário, o técnico do Fluminense, Abel Braga, avaliou que a vitória de 1 a 0 sobre o Zamora-VEN, pela Copa Libertadores da América, foi como uma goleada. Para ele, o resultado foi "justíssimo".


"Para mim foi goleada. Eu queria ter vencido o jogo. Tivemos mais posse de bola, o adversário não teve quase nenhuma chance. Corremos dois perigos em erros nossos, e tivemos muitas oportunidades", declarou, na entrevista após a vitória que manteve o time na liderança do grupo 4 da Copa Libertadores. O Fluminense tem 9 pontos ganhos, cinco à frente do Boca Juniors, que é o vice líder.

Abel ressaltou que já esperava dificuldades no jogo contra os venezuelanos, e que mesmo diante delas, disse considerar que o Fluminense fez uma boa apresentação. O treinador observou que os torcedores sempre têm a expectativa de golear o adversário, e que a realidade é bem diferente.

"Jogamos bem. Não acredito que vou ler algo diferente. Ou sou burro, ou sou cego. A equipe deles jogou com 9 jogadores atrás, é sempre difícil assim", comentou.

A dificuldade de um torneio como a Libertadores foi destaca por Abel em vários momentos da entrevista. Apesar da situação confortável no grupo, o treinador evitou fazer projeções sobre o futuro do Fluminense na competição, mas aproveitou para alfinetar quem considerava o Boca Juniors a equipe mais forte da chave.

"Não sou matemático, não dá pra fazer planejamento agora, logo depois do jogo. Conta eu não fiz, mas se vencermos o próximo jogo, a vaga estará assegurada. Eu lembro que todo mundo dizia que a gente ia brigar com Arsenal pela segunda vaga. Mas estão os outros três é que estão brigando agora".

Sobre o próximo jogo do Fluminense, no próximo sábado, Abel frisou que ainda não pensou se vai colocar o time considerado titular em campo. O Fluminense enfrenta o Macaé, pela Taça Rio. O segundo turno do campeonato estadual.

"No meio da semana que vem não tem jogo. Então temos que avaliar isso. Vencer o Macaé é fundamental, se estamos pensando em alguma coisa sobre Taça Rio", completou.