ASSINE
search button

"As portas do Flamengo sempre estarão abertas para o Adriano", diz dirigente

Compartilhar

O anúncio da rescisão de contrato entre Adriano e Corinthians, na noite desta segunda-feira, empolgou os torcedores do Flamengo. O assunto rapidamente ganhou as redes sociais e a tag #voltaadrianpo chegou a liderar os assuntos mais comentados no Twitter. Na Gávea, a possível contratação do atacante ainda é tratada com cautela. Mas, apesar de afirmar que não houve nenhuma movimentação neste sentido, o vice de futebol, Paulo César Coutinho, diz que as portas da Gávea sempre estarão abertas ao atleta.

"O assunto não foi levado à presidente Patrícia Amorim nem ao técnico Joel Santana. Não deu tempo. Mas o Flamengo estará sempre de portas abertas ao Adriano. Estamos à sua total disposição. Se ele desejar, ofereceremos apoio psicológico e disponibilizaremos toda a estrutura do clube para que possa treinar. Mas para contratá-lo ainda é preciso avaliar outros fatores. Precisamos saber se ele quer voltar a ser aquele Adriano, ídolo, que ajudou o Flamengo a conquistar o Brasileiro de 2009", disse.

O vice-presidente do clube, Hélio Ferraz, pondera que o nome do atacante é visto com ressalvas. Enquanto alguns lembram da passagem vitoriosa pelo clube, muitos conselheiros se apegam aos problemas que marcaram a carreira do jogador. Além das faltas constantes a treinamentos e da dificuldade para chegar ao peso ideal, Adriano envolveu-se em diversas polêmicas nos últimos anos. 

Em 2010, foi investigado devido a um suposto envolvimento com traficantes da Favela Vila Cruzeiro, onde cresceu. No fim do ano passado, a estudante Adriene Cyrilo Pinto o acusou de ter atirado contra sua mão enquanto voltavam de uma festa na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Posteriormente, a jovem mudou o seu depoimento e afirmou que ela disparou a arma acidentalmente enquanto a manuseava.

"É uma questão [a contratação] que tem muitos prós e contras. Há uma corrente favorável à proposição de um contrato de risco. Outros mostram-se bastante receosos quanto às consequências de sua vinda", resume Hélio Ferraz.

Torcedores se mobilizam

O retorno de Adriano é um desejo antigo da torcida do Flamengo. Desde que saiu do clube, após a eliminação do clube da Libertadores de 2010, é sempre lembrado como solução para o questionado ataque do clube. Antes mesmo da divulgação do fim do vínculo do Imperador com o Corinthians, os rubro-negros já faziam campanha pela contratação do atleta. 

No início de janeiro, foi criado o site Volta Imperador para coletar assinaturas de torcedores favoráveis à volta do ídolo ao clube. Até as 11h desta terça-feira, mais de 80 mil pessoas já haviam participado da petição online. As manifestações de carinho também puderam ser vistas na ocasião da apresentação de Vágner Love. Eufóricos, muitos dos que compareceram ao evento na Gávea pediram a reedição do "Império do Amor".