Flamengo estreia na Taça Rio contra o Boavista

Nesta quarta-feira, ás 22h, em Macaé, o Flamengo enfrentará o Boavista pela primeira rodada da Taça Rio, já pensando em uma vitória para começar com o pé direito a competição. A chegada do técnico Joel Santana deu um ânimo novo aos jogadores e, entre eles, um em especial vem ganhando espaço e se destacando nos últimos treinos.

O jovem volante Muralha assumiu a vaga de titular e terá nesta noite uma boa oportunidade para se manter entre os 11 principais jogadores da equipe. Ele chegou ao Flamengo na base e se destacou na Copinha, conquistada pelo clube em 2011. Com sua boa noção de marcação e seu bom passe, o jogador foi caindo nas graças da torcida e do então técnico Vanderlei Luxemburgo. Com a troca de comando, o jovem jogador acabou perdendo um pouco de espaço, mas foi só pintar a oportunidade em um jogo-treino com o Bonsucesso, para o jovem volante encantar também o técnico Joel Santana.

"Nunca vou desistir do meu sonho. Quero ganhar muitos títulos com a camisa do Flamengo. Tenho minha humildade e sei respeitar meu espaço, mas quero jogar e quero ser titular. Tenho esta grande oportunidade contra o Boavista, que é uma equipe complicada, que teve bons resultados, e quero mostrar um bom futebol", disse Muralha.

Animado com a chance de começar a partida, o jovem jogador acredita que aos poucos a molecada rubro-negra vai ganhar seu espaço com o técnico Joel Santana.

"O Joel já mostrou ser um treinador diferenciado. Ele sabe muito. Aos poucos vamos ganhando nossa oportunidade. Temos grandes valores na base do Flamengo. A torcida pede a gente, mas sabemos que temos de ter paciência Nossa hora vai chegar", encerrou Muralha.

Joel Santana não confirmou a equipe que enfrentará o Boavista nesta quarta-feira, mas a tendência é que o time seja o mesmo que vem treinando nos últimos dias. Felipe, Galhardo, Welinton, David e Junior Cesar; Willians (Maldonado), Muralha, Renato e Bottinelli; Deivid e Vagner Love.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOAVISTA

Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ)

Data/Horário: 29/02/2012 - 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Andrea Izaura (RJ)