Austrália vence e elimina Arábia Saudita nas Eliminatórias Asiáticas 

Nesta quarta-feira, sete partidas movimentaram a última rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Destaque para a Austrália, que eliminou a Arábia Saudita ao vencer o confronto entre as duas seleções por 4 a 2, em Melbourne.

Com o resultado, os australianos chegaram aos 15 pontos e se classificaram para a próxima fase em primeiro lugar no Grupo D, com cinco vitórias e apenas uma derrota nos seis jogos que disputou. Já a Arábia Saudita, que precisava de uma vitória para avançar, permaneceu com seis pontos e ficou na terceira colocação. Omã, que venceu a Tailândia por 2 a 0 ficou com a segunda vaga.

Alex Brosque (duas vezes), Harry Kewell, Brett Emerton marcaram os gols que confirmaram os australianos na liderança do grupo. Salem Aldawsari e Nassir Al Shamrani descontaram para a Arábia.

Em outra partida da rodada, o Uzbequistão surpreendeu e venceu o Japão, em Toyota, por 1 a 0, e confirmou sua classificação na primeira colocação do Grupo C, com 16 pontos. Os japoneses ficaram em segundo, com dez pontos.

O único gol da partida foi marcado por Aleksandr Shandrin, aos nove minutos do segundo tempo.