Rio sediará sorteio do basquete para Olimpíada de Londres

Sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro foi escolhido neste mês para receber dirigentes da Federação Internacional de Basquete (Fiba) para uma das principais reuniões da entidade neste ano, onde serão realizados os sorteios do basquete para a Olimpíada de Londres.

Os Jogos 2012 serão realizadas no período de 27 de julho a 12 de agosto deste ano, com a participação da Seleção Brasileira tanto no masculino, quanto no feminino, fato que não ocorria desde 1994, em Atlanta (Estados Unidos).

A reunião da Fiba acontecerá nos dias 28 e 29 de abril e terá o comando do ex-árbitro e atual diretor de competições da entidade, Lubomir Kotleba, que apitou a histórica vitória do Brasil sobre os Estados Unidos na final do Pan-Americano de 1987, em Indianápolis (EUA).

Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), espera que o País conte com a sorte por sediar o sorteio.

"É um evento da Fiba e do Comitê Olímpico Brasileiro. Nós, da CBB, vamos ajudar apenas na parte logística do acontecimento e torcer para que tenhamos sorte nos sorteios," disse Nunes.

De acordo com Paulinho Villas Boas de Almeida, diretor de relações institucionais da CBB, afirmou que o Rio de Janeiro irá receber cerca de 50 membros do Bureau Central da Fiba.

O local da reunião e do sorteio ainda não foi definido, podendo acontecer no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro ou em um hotel, onde os dirigentes da Fiba estarão hospedados.