São Paulo anuncia contratação de lateral lesionado do Goiás  

O São Paulo oficializou neste sábado a contratação do lateral direito Douglas, ex-Goiás, por três temporadas. O jogador de 21 anos, com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, apresenta lesão no púbis e só poderá estrear pela equipe do Morumbi dentro de seis a oito semanas. O atleta já começou o tratamento no clube paulista.

"O departamento médico nos tranquilizou com relação à opção de tratamento convencional da lesão, e temos plena convicção que o Douglas estará à disposição na hora certa", disse o diretor de futebol Adalberto Baptista ao site oficial do clube tricolor. "Não tenho a menor dúvida que (Douglas) vai agregar muito à nossa equipe", completou.

A chegada do lateral atende a um pedido expresso do treinador Emerson Leão, que exigia um reserva para o paraguaio Iván Piris, constantemente convocado para sua seleção. Até agora, o substituto na lateral direita era o improvisado zagueiro João Filipe.

Douglas já havia ficado muito perto de ser contratado pelo Internacional no início do ano, mas a transferência não se concretizou justamente pela lesão no púbis que o lateral apresenta.