No Twitter, Barrichello conta que "dilema em casa" o separa da Indy

Alguns detalhes ainda separam Rubens Barrichello da Fórmula Indy e um deles é a existência de "um pequeno dilema em casa", conforme admitiu o piloto nesta quarta-feira no Twitter. O piloto contou também que precisa encontrar patrocinadores "para ter um orçamento completo" e então fechar com alguma equipe do campeonato americano.

Nesta manhã, Barrichello ficou cerca de 40 minutos interagindo com internautas no Twitter. Em inglês, ele começou escrevendo: "nenhuma decisão ainda... pequeno dilema em casa, tentando encontrar patrocinadores para ter um orçamento completo. Torcendo por alguma coisa boa...".

Embora não tenha citado exatamente qual é o "dilema", isso provavelmente tem a ver com a mulher do piloto, Silvana, que não gostaria de ver o marido participando de provas em circuitos ovais - o calendário de 2012 da Indy é composto por quatro corridas sob essas circunstâncias.

Nesse sentido, ele recebeu a seguinte mensagem da jornalista e amiga Barbara Gancia no Twitter: "eu continuo amando vc de paixão. se vc for pra Indy promete q só corre no oval de Indianapolis (500 Milhas)? Meu coração num guenta! (sic)". Como resposta, o brasileiro disse: "hahaha ta igual a Silvana aqui...rssss (sic)".

Após 19 temporadas consecutivas na Fórmula 1, Barrichello perdeu espaço na categoria em 17 de janeiro, quando a Williams anunciou a contratação de Bruno Senna. Logo depois, o piloto, 39 anos, foi convidado pelo amigo Tony Kanaan, representante da KV Racing na Indy, a testar o carro da escuderia no autódromo de Sebring, na Flórida, nos Estados Unidos.

O veterano aprovou o teste e, em entrevista à TV Bandeirantes na última terça-feira, havia admitido que existe a vontade tanto dele quanto da KV para a assinatura de um contrato de olho na próxima temporada da Indy.

Antes de se despedir do Twitter nesta quarta, Barrichello também escreveu em português a todos os seus seguidores: "valeu galera por todas as mensagens q tenho recebido em relação a Formula Indy...vamos torcer pra q aconteça...vou nessa (sic)".