FMF transfere duelo Nacional x Cruzeiro para Divinópolis

A partida entre Nacional de Nova Serrana e Cruzeiro foi transferida para o Estádio Farião, em Divinópolis, dia 16, às 19h30 (horário de Brasília). O motivo da mudança foi o veto do Ministério Público à Arena do Calçado, em Nova Serrana. O estádio, ainda em fase final de construção, ainda não pode receber jogos oficiais.

O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro e estava marcado para o dia 29 de janeiro. A alteração da data se deu justamente para que a Arena do Calçado fosse liberada.

Porém, nesta terça-feira, após visita técnica de membros da Federação Mineira, ficou constatado que o estádio ainda não tem condições legais para receber jogos oficiais.

A princípio, a partida entre Nacional e Cruzeiro seria realizado no Estádio Lamegão, em Ipatinga. No entanto, a direção do estádio enviou um ofício a Federação, no qual comunicou a impossibilidade de receber jogos de outros clubes - além do Ipatinga, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Os demais compromissos do Nacional de Nova Serrana, em casa, ainda continuam com os locais indefinidos. A diretoria do clube pretende apressar as obras para que o estádio possa ser inaugurado dia 22 de fevereiro, quando o Nacional recebe o América-MG pela terceira rodada do Estadual.