Espanha sonha com vitória sobre novo "Dream Team", mas acha derrota normal

As duas principais seleções de basquete do mundo, Estados Unidos e Espanha, são as favoritas para ficar com a medalha de ouro nos Jogos de Londres. Porém, o presidente da Federação Espanhola de Basquete (FEB), José Luis Sáez, acha normal uma possível derrota para os americanos.

De acordo com Sáez, as duas equipes vão se enfrentar dia 24 de julho, dias antes do início dos Jogos, e ele disse, à rádio ABC Punto Radio, que é normal os Estados Unidos ganharem, já que são os favoritos. Mas dessa vez, diferente das Olimpíadas de 1992 e 2008, a Espanha pode brigar pela vitória.

Os Jogos de Londres marcam o 20º aniversário da medalha de ouro do "Dream Team" na Olimpíada de Barcelona 1992. Aquela foi a primeira vez que as seleções de basquete puderam chamar jogadores profissionais para compor as equipes. Assim, os Estados Unidos montaram o verdadeiro "time dos sonhos" que encantou ao público com jogadas incríveis e lendas como Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson, entre outros. A Espanha foi uma das "vítimas" dos americanos naquele ano. Mesmo em casa, os espanhóis perderam por 122 a 81.

Os americanos são os atuais campeões olímpicos quando venceram justamente os espanhóis, em Pequim 2008. Já a seleção da Espanha é bicampeã europeia e a atual geração é considerada uma das melhores da história do esporte no país.

O esperado duelo na Olimpíada de Londres põe frente a frente grandes jogadores da NBA e da Liga Espanhola de Basquete. A seleção dos Estados Unidos monta uma equipe que já é chamada de "Dream Team". Com grandes jogadores como Kobe Bryant, Lebron James, Dwyane Wade, Kevin Durant, Carmelo Anthony, Chris Bosh, entre outros. E a Espanha aposta em atletas que atuam em território americano. Como é o caso de Pau Gasol, Marc Gasol, Ricky Rubio, Serge Ibaka, além de Juan Carlos Navarro, que atua em seu país, pelo Barcelona.

Recentemente, os jogadores da NBA "provocaram" uns aos outros. Na primeira vez, Rubio, do Minnesota Timberwolves, estava conversando sobre os Jogos com o compatriota Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, quando Kobe Bryant perguntou se eles estavam falando da Olimpíada. Rubio confirmou e disse que o americano ia ficar com a medalha de prata, o que logo foi rebatido por Bryant. E na segunda vez, a brincadeira foi entre os companheiros do Oklahoma City Thunder. Durant disse que a equipe americana tem quer pegar Serge Ibaka.