Mirassol vence, se recupera e afunda Botafogo-SP no Paulista

Em má situação no Campeonato Paulista, Mirassol e Botafogo-SP duelaram neste sábado em busca de recuperação, mas o time de Ribeirão Preto foi derrotado por 3 a 0. Com dois gols de Henrique Dias e um jogador a mais durante a maior parte da partida, o Mirassol venceu em casa e conquistou sua primeira vitória na competição.

O jogo começou equilibrado, mas um lance aos 36min diminuiu as chances do Botafogo-SP na partida. Gil Baiano aplicou carrinho violento e o árbitro resolveu expulsá-lo diretamente. O cartão vermelho gerou polêmica, o técnico Lori Sandri reclamou demais e por isso também foi excluído da partida.

Ainda no primeiro tempo, o Mirassol conseguiu fazer valer sua vantagem numérica. Aos 46min, Henrique Dias estava de costas para gol, virou de frente e acertou uma bomba no canto do gol.

Como não poderia deixar de ser, o Mirassol continuou no comando da partida durante o segundo tempo. Aos 13min, Borebi recebeu a bola dentro da área e chutou bem para ampliar a vantagem. No final, aos 35min, Henrique Dias fez seu segundo gol. Após chute da entrada da área, ele ficou com a sobra, chutou de esquerda e decretou o placar final: 3 a 0 para os mandantes.