Desfalcado, Barcelona vence e se mantém vivo na briga pela ponta

Enfrentando a ausência de jogadores lesionados, o Barcelona sofreu para derrotar a Real Sociedad por 2 a 1 neste sábado em pleno Camp Nou. Com gols de Cristian Tello e Lionel Messi, a equipe catalã colecionou sua 14ª vitória e se manteve na caça ao líder Real Madrid, que tem sete pontos à frente na ponta do Campeonato Espanhol, com 55.

Para o Barcelona o jogo significou também um reencontro com as vitórias: foram três empates consecutivos anteriores à partida deste sábado, dois pela Copa do Rei e um contra o Sevilla no Espanhol.

Sem lesionados como Villa e Iniesta, o Barcelona optou por escalar os jovens Cuenca, Tello, Jonathan dos Santos e Thiago Alcântara. O time rejuvenescido teve dificuldades para conseguir sua vitória em casa.

O Barcelona abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo. Com a bola dominada na intermediária, Messi deu grande passe para Tello na esquerda, que bateu cruzado na saída do goleiro Bravo. Sem sua tradicional criatividade ofensiva, a equipe catalã foi ao adversário somente com um gol no placar.

No segundo tempo, Messi ampliou para o Barcelona somente aos 27min, aproveitando passe de Daniel Alves. No minuto seguinte, porém, a Real Sociedad descontou com Carlos Vela, aproveitando falha de atenção da defesa catalã. Nos minutos que se seguiram, a equipe visitante foi superior, e ficou perto de empatar em muitas oportunidades.