Coritiba goleia Arapongas e segue 100% no Paranaense

Após cinco jogos, o Coritiba segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Neste sábado, a vítima do time foi o Arapongas, que estava invicto na competição, mas foi goleado por 4 a 1. Lincoln, Marcel, Rafinha e Emerson foram os autores dos gols coritibanos.

Com a quinta vitória consecutiva, o Coritiba se isolou na liderança do Paranaense, com 15 pontos. Mas Cianorte e Atlético-PR também estão com 100% de aproveitamento e vão se enfrentar neste domingo.

Desde o começo, o Coritiba já mostrou que iria vencer facilmente o Arapongas. Afinal, o time da casa fez pressão e ainda contou com a técnica de Lincoln para abrir o placar aos 9min. O meia chutou de longe e fez seu segundo gol pela sua nova equipe.

Depois disso, porém, o Arapongas conseguiu o empate. Aos 21min, o goleiro Vanderlei levou a pior em uma disputa com Léo Itaperuna. A bola sobrou para Sandro, que só empurrou para o gol e deixou tudo igual no Couto Pereira.

O gol assustou o Coritiba, mas o time conseguiu acordar aos 40min. Primeiro o volante Willian perdeu uma chance clara de gol, mas depois Marcel recebeu bela bola de Lincoln e não perdoou. Ele finalizou bem e deu tranquilidade para seu time na saída para os vestiários.

O segundo tempo começou ainda melhor para o Coritiba. Com apenas 5min, Renan Oliveira lançou para Rafinha, que chutou por cima do goleiro e decretou 3 a 1 no placar.

Depois disso, o Coritiba ainda partiu para cima e buscou a goleada, mas o técnico Marcelo Oliveira passou a fazer substituições e, com isso, a equipe diminuiu o ritmo. O quarto gol só saiu em bola parada, aos 45min, após cabeçada de Emerson.

Ficha técnica

CORITIBA 4 x 1 ARAPONGAS

GolsCORITIBA:Lincoln, aos 9min do 1º tempo; Marcel, aos 40min do 1º tempo; Rafinha, aos 5min do 2º tempo; e Emerson, aos 45min do 2º tempo ARAPONGAS:Sandro, aos 21min do 1º tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Rafinha, Lincoln (Everton Ribeiro) e Renan Oliveira (Geraldo); Marcel (Caio)Treinador: Marcelo Oliveira

ARAPONGAS: Vitor; Maicon, Neto Gaúcho, Douglas e Edinho; Edemílson (Marcos), Alexandre (Fabinho), Sandro (Cafu) e Edu Amparo; Tiago Adam e Léo ItaperunaTreinador: Darío Pereyra

Cartões amarelosCORITIBA: Jackson ARAPONGAS: Alexandre e Neto Gaúcho Árbitro Adriano Milczvski (PR)

Local Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)