Substituto de Fábio quer mostrar para cruzeirenses que é confiável

O goleiro Rafael terminou a temporada 2011 como titular do Cruzeiro na goleada por 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG e vai começar 2012 também com a camisa 1 celeste. Fábio está suspenso por ter recebido terceiro cartão amarelo na final do Campeonato Mineiro de 2011 e, por isso, não pode jogar. Revelado pelas categorias de base do clube celeste, ele quer aproveitar a chance para mostrar ao técnico Vágner Mancini e à torcida cruzeirense que é confiável.

"Tenho que passar essa confiança para a torcida. O Fábio é um dos melhores goleiros do Brasil e na ausência dele sempre quero fazer o melhor pelo time. Independentemente de ser titular ou não, nosso grupo está focado em trabalhar. Temos que representar bem o Cruzeiro, um clube grande do Brasil. O que tenho que fazer é o melhor e ajudar", disse.

Sobre a montagem do grupo de atletas para a temporada, o goleiro Rafael confia que o Cruzeiro vai conseguir driblar a desconfiança de boa parte da torcida. "Estou vendo a evolução do time, tenho certeza de que este ano não faltará vontade e gana para ficar em cima da tabela. Todo ano queremos conquistar títulos. Queremos fazer do grupo de 2012 um grupo vencedor", completou.

Rafael disputou como titular os dois amistosos preparatórios do Cruzeiro contra América-MG e Mamoré antes da esréia oficial no ano. A equipe celeste recebe o Guarani de Divinópolis, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.