Massa chama novo carro de "sonho" e diz: 2012 é o ano da vitória

O brasileiro Felipe Massa se mostrou bastante empolgado nesta sexta-feira com o lançamento do novo modelo da Ferrari para a temporada 2012 da Fórmula 1, o F2012. Com futuro ameaçado na escuderia devido ao último ano ruim, o piloto minimizou as críticas à aparência do carro e disse que vai retomar o caminho das vitórias, para seguir na equipe em 2013.

"Deixe-me dizer que (o carro) parece muito, muito agressivo", disse Massa, durante o lançamento. "Isso é parte dos meus sonhos. Sempre queremos desenvolver novos modelos, então eu estou impressionado com o carro novo. Começamos em alguns dias, e estou certo de que o campeonato será incrível e muito competitivo".

O F2012 recebeu reações negativas de vários fãs, que reclamaram do degrau no nariz do carro - o chamado "bico de ornitorrinco", adotado pela equipe por causa da nova regra da F1, que limitou a altura máxima do bico para 55 cm. Massa, porém, preferiu se focar nos resultados e projetou a volta das boas atuações nas pistas em 2012.

"Será um ano importante para mim e para toda a equipe, 2012 será o ano da vitória", afirmou o brasileiro, que não subiu ao pódio nenhuma vez na última temporada. "Quero lutar para tomar de volta o campeonato. Quero acreditar nas minhas habilidades e no nosso carro. Aqui eu sinto uma força, e estou focado em vencer".