Jogadores da NBA "discutem" por ouro na Olimpíada de Londres

Pela segunda vez nessa semana, jogadores de basquete da NBA "discutiram" para ver quem leva a melhor e fica com o ouro nos Jogos de Londres, segundo o jornal El País. A disputa ocorreu primeiro entre o americano Kobe Bryant e o espanhol Ricky Rubio, e depois foi a vez do também americano Kevin Durant com Serge Ibaka, congolês naturalizado espanhol.

Depois do jogo entre Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves, no último domingo, Rubio brincou com Bryant para ver quem ficará com a medalha de ouro na Olimpíada. O espanhol perguntou se Kobe iria para os Jogos. Após receber um sim como resposta, ele disse que o americano vai levar a prata, o que foi rebatido pelo camisa 24 da equipe de Los Angeles.

Dias depois, na última quarta-feira, a brincadeira foi entre os companheiros do Oklahoma City Thunder. Durant disse que a equipe americana quer pegar Ibaka, após o espanhol conseguir dez tocos na partida contra o Dallas Mavericks.

As seleções de basquete dos Estados Unidos e Espanha são as favoritas para a medalha de ouro na Olimpíada. Nos Jogos de Pequim, em 2008, os americanos venceram os espanhóis na final e agora em Londres é esperado mais um confronto entre as duas equipes, a revanche dos europeus.