Internacional enfrentará Grêmio sem Dagoberto, Tinga e Nei

O técnico do Internacional Dorival Júnior deverá utilizar uma mescla entre reservas e titulares para o clássico contra o Grêmio no próximo domingo, no Estádio Olímpico. O objetivo é poupar os jogadores que atuaram na última quarta-feira, contra o Once Caldas, da Colômbia. Segundo o preparador físico do clube, Celso de Azevedo, três jogadores com certeza ficarão de fora do jogo de domingo.

"Tinga, Dagoberto e Nei não deverão atuar no Gre-Nal. Eles quase não treinaram nos últimos dias devido às lesões e tivemos esta viagem desgastante para a Colômbia, um jogo de alta intensidade. Então eles deverão ser poupados para o jogo da Libertadores, na próxima semana", disse o preparador físico colorado Celso de Azevedo.

O volante Tinga, que passou a maior parte da pré-temporada se recuperando de uma lesão muscular na coxa, reconhece que ainda necessita de um período maior para treinar.

"Todo mundo quer jogar um clássico, mas a gente tem um planejamento e vamos manter, estou praticamente sem treinar e só atuei em dois jogos e eu preciso treinar um pouco mais também", destacou o volante Tinga.

O lateral direito Nei admite que jogou com dores no joelho direito e ainda está sentindo um desconforto no local.

"Vamos ver com os médicos o que vai acontecer, ainda estou com dor no joelho, e se for para ficar de fora será por um jogo. Joguei com um pouco de dor na Colômbia, fui para ajudar. Em relação ao Gre-Nal, todo mundo quer jogar, mas tem que ver o que é melhor para a equipe e nesse momento não dá para pensar no individual", disse o lateral direito Nei.

Em relação ao atacante Dagoberto, o jogador ainda se queixa de dores nos ligamentos no tornozelo esquerdo, por isto deverá também desfalcar o time colorado no clássico do próximo domingo.