Hispania confirma Karthikeyan e fecha grid da F1 para 2012  

A última vaga entre os 24 pilotos titulares da Fórmula 1 para a temporada de 2012 foi tomada nesta sexta-feira. A Hispania, única equipe que ainda não havia fechado sua dupla, anunciou o indiano Narain Karthikeyan para correr ao lado do veterano espanhol Pedro de la Rosa, que já estava confirmado pela escuderia.

Com isso, pilotos como Vitaly Petrov e Adrian Sutil, que ainda pleiteavam vaga na categoria para este ano, terão que se contentar em brigar por um assento reserva em alguma equipe. Karthikeyan, 35 anos, já correu pela Hispania no início da temporada passada, mas foi substituído pelo australiano Daniel Ricciardo (atual Toro Rosso) durante o ano.

Outro piloto que estava no páreo pela vaga na Hispania era o italiano Vitantonio Liuzzi, que já havia declarado que um piloto com patrocínios mais vantajosos para a equipe espanhola poderia tomar seu assento.

Após a confirmação oficial, Karthikeyan disse que tem treinado duro desde o fim de 2011 e que está em forma para a nova oportunidade na Fórmula 1. Já o chefe de equipe da Hispania, Luis Pérez-Sala, declarou que o indiano contribuirá com "continuidade e estabilidade", e exaltou o desempenho do piloto no ano passado: de oito corridas, só não terminou uma, e teve uma "grande performance" em sua última prova (17º colocado no GP da Índia).