Flamengo anuncia mudanças no Departamento de Futebol

Durante uma coletiva de imprensa, concedida nesta quinta-feira, a presidente do Flamengo Patricia Amorim anunciou mudanças no Departamento de Futebol. Após ouvir todos os lados envolvidos, a diretoria decidiu dispensar o treinador Vanderlei Luxemburgo e do gerente Isaías Tinoco. Antes, o diretor Luiz Augusto Veloso havia entregue o cargo. Joel Santana é o nome mais cotado para o cargo de técnico do rubro-negro.

Mostrando a serenidade de sempre, a mandatária rubro-negra fez questão de agradecer todo o empenho dos ex-funcionários durante o período que os mesmos defenderam o clube.

“Agradeço, sensibilizada, ao Isaias Tinoco, que me conhece desde os 10 anos de idade, ao Veloso e também ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Gostaria de falar sobre o episódio de ontem, no qual vencemos e, com isso, alcançamos nosso objetivo traçado. Indo para o jogo eu recebi muitas ligações de amigos perguntando quem seria o novo técnico. Eu expliquei que não tínhamos contratado ninguém e acredito que tudo isso foi um mal entendido, alguma falta de comunicação. Nós não contratamos nenhum treinador”, explicou.

A decisão de mudar o comando do Departamento de Futebol veio apenas nesta quinta, após Veloso entregar seu cargo e ouvindo diversas opiniões.

“Hoje de manhã o diretor executivo do clube deixou o seu cargo à disposição e nós ouvimos a opinião dos jogadores, da torcida e vimos que esse é o momento certo de fazer mudanças, pois acabamos de encerrar um ciclo de preparação. A decisão sobre o Luxemburgo foi tomada depois da conversa que tive com ele hoje. Já tinha sido combinada com o treinador que nos conversaríamos depois do jogo, mas nenhuma decisão foi tomada antes disso".

Patricia anunciou ainda que Jaime comandará o time nesta sexta-feira (03.02), diante do Olaria, em partida válida pelo Estadual.