Com visual mais limpo, Nike divulga novas camisas de clubes

No mesmo evento em que lançou a nova camisa da Seleção Brasileira, a Nike divulgou os uniformes dos quatro clubes do País para os quais passou a fornecer material esportivo em 2012: Santos, Internacional, Bahia e Coritiba. A empresa chamou jogadores patrocinados por ela para servirem de modelo na cerimônia, realizada no Jockey Club do Rio de Janeiro (RJ).

Para o Santos, o modelo foi o meio-campista Elano, que na última quinta saiu contrariado ao ser substituído pelo técnico Muricy Ramalho no empate com o Oeste por 1 a 1, no Campeonato Paulista. As principais novidades da camisa são a inscrição "Menino da Vila desde 1912" na parte interna da gola, e uma coroa acima do escudo, entre as datas 1912 e 2012, em homenagem ao centenário da equipe da Vila Belmiro.

Já o Inter foi agraciado com um modelo bastante semelhante ao da Seleção - as únicas diferenças são as cores, com o amarelo e o verde dando lugar ao vermelho e o branco. Na manga esquerda, na parte de dentro, está a inscrição "Campeão de Tudo", enquanto dentro da gola estão o escudo do clube a bandeira do Rio Grande do Sul.

O Bahia, que teve o meia Lulinha como jogador que apresentou o uniforme, tem uma camisa bem mais "limpa" em relação à temporada passada. As cores mantêm o padrão tradicional do clube tricolor, com camisa branca, calções azuis escuros e meias vermelhas.

Já o Coritiba teve como modelo o meia-atacante Rafinha, e a principal novidade da camisa é a gola polo. Segundo a Nike, as camisas de Bahia, Coritiba e Inter chegas às lojas em fevereiro, enquanto a do Santos só será comercializada em março. Os modelos de Inter e Santos têm preço sugerido de R$ 189,90; os de Bahia e Coritiba, de R$ 179,90.