Peñarol empata com Caracas e vai para fase de grupos da Libertadores

O vice-campeão da Copa Libertadores de 2011 está garantido na fase de grupos de 2012. Mesmo fora de casa, O Peñarol conseguiu empatar com o Caracas nesta quinta-feira, por 1 a 1, e avançou na competição sul-americana. Isso porque o time uruguaio já tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 0.

O estádio estava lotado de torcedores do Caracas, mas nem assim o Peñarol se intimidou. Empolgado pela goleada no primeiro jogo, o time uruguaio fez seu gol aos 27min do primeiro tempo: Rodrigo Mora deixou a bola para Zalayeta, que arrumou para Fabián Estoyanoff balançar as redes.

O gol dos uruguaios desanimou o Caracas, que passou a precisar de seis gols para se classificar. Por isso o Peñarol conseguiu administrar a posse de bola até os 33min do segundo tempo. Foi quando Peraza marcou o gol do empate e de honra para os venezuelanos

Com isso, o Peñarol entrou no Grupo 8 da Libertadores. Se quiser repetir a boa campanha do ano passado, o time terá que superar primeiro Universidad do Chile, Godoy Cruz e Nacional de Medellín na primeira fase. Com cinco títulos da Libertadores, o Penãrol é terceiro clube mais vencedor da competição.