Bellucci acusa diarreia após eliminação para qualifier no Chile

Thomaz Bellucci ligou a um problema de saúde a eliminação nesta quinta-feira logo em sua primeira partida no ATP 250 de Viña del Mar, no Chile. Depois de perder por 2 sets a 0 para o qualifier argentino Federeico Delbonis por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, o brasileiro disse estar sofrendo de gastroenterite e diarreia.

"Faz dias que estou com diarreia, que acabou provocando a gastroenterite", comentou Bellucci, número 37 do mundo, que disse ter entrado em quadra sentindo dores abdominais e mal-estar. "Houve outros casos semelhantes aqui no torneio. Não consegui render o que deveria", acrescentou.

Bellucci foi superado por Delbonis, número 172 do ranking da ATP e que nunca conseguiu entrar no grupo dos 100 melhores em atividade. Depois, o brasileiro ainda voltou à ativa para a chave de duplas com Marcelo Melo, mas perdeu para a parceria do argentino Carlos Berlocq e do espanhol Pablo Andújar, por 6/4 e 7/6 (9-7).

Eliminado em Viña del Mar, Bellucci agora se prepara para a disputa do ATP 250 de São Paulo. A competição será realizada entre os dias 11 e 19 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera.