Hernanes marca, Lazio vence e impede Milan de subir à ponta

O Milan desperdiçou uma grande oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, um dia depois do adiamento do duelo da primeira colocada Juventus em virtude da nevasca que atingiu o País, o time rubro-negro acabou derrotado por 2 a 0 pela Lazio e estacionou no segundo posto na tabela de classificação, com uma partida a mais do que o clube de Turim.

E o revés ocorreu muito por conta do brilhantismo do ex-são-paulino Hernanes. O meio-campista foi o responsável por abrir o placar no Estádio Olímpico de Roma, aos 31min do segundo tempo. O capitão e centroavante Rocchi, dez minutos depois, assegurou o resultado positivo que deixou a equipe da capital com 39 pontos, na quarta colocação.

O Milan, dono de uma atuação aquém do esperado, especialmente no segundo tempo, permanece com 43 pontos, e poderá ver a Juventus abrir a diferença. O confronto dos alvinegros contra o Parma, a princípio marcado para a última terça-feira, acabou adiado por conta do péssimo tempo, que impediu a realização do duelo.

Com a possibilidade de assumir a liderança por conta do adiamento do jogo da Juventus, o Milan adiantou o sistema de marcação e procurou pressionar a zaga da Lazio durante o início do confronto. Entretanto, o clube visitante não conseguiu repetir o bom desempenho defensivo no ataque, e acumulou erros de passes. Sem criatividade, o time rubro-negro pouco assustou o goleiro Marchetti.

A Lazio, por outro lado, conseguiu impor o seu sistema de jogo somente na etapa complementar. O clube da capital aproveitou um contra-ataque, aos 31min do segundo tempo, para abrir o marcador e complicar a situação do Milan em campo. Gonzales fez boa jogada pela direita e rolou na direção de Rocchi. O camisa 9 deixou a bola passar para Hernanes, que bateu firme e balançou as redes pela sexta vez no Italiano.

A vantagem permitiu ao clube da capital investir ainda mais nos contra-golpes. Auxiliado pela falta de criatividade do Milan, especialmente pela atuação abaixo do nível de Ibrahimovic, a Lazio fechou o marcador aos 41min. Hernanes abriu a jogada para Lulic, que carregou para a linha de fundo e cruzou na medida para Rocchi bater firme, no ângulo, sem chances para Abbiati.

Embalado pelo resultado positivo diante de um adversário direto na competição, a Lazio volta a campo no próximo domingo, às 9h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Genoa. O Milan, por outro lado, buscará a recuperação na mesma data, mas às 17h45, em um duro compromisso contra o Napoli.