Gana empata e avança como líder; Mali vence e se classifica

Já classificada para as quartas de final da Copa Africana de Nações, a seleção de Gana empatou em 1 a 1 com Guiné, nesta quarta-feira. Com esse resultado, os ganeses ficaram como líderes do Grupo D e eliminaram seus adversários da competição. Isso porque Mali bateu Botsuana por 2 a 1 no outro jogo da chave, atingiu 6 pontos e garantiu o segundo lugar.

A rodada serviu também para definir mais dois confrontos das quartas de final: Gana vai enfrentar a Tunísia, em um confronto de duas seleções tradicionais da África. Já Gabão, que joga em casa na competição, vai fazer um duelo de surpresas contra Mali.

No confronto entre Gana e Guiné, nesta quarta, os dois gols aconteceram no primeiro tempo. Agyemang-Badu abriu o placar aos 28min, mas Camara empatou aos 45min e deu esperança para Guiné, que buscou a vitória no segundo tempo, mas não conseguiu assustar os adversários.

Já o confronto entre Botsuana e Mali só teve gols na segunda etapa. Nigele abriu o placar aos 6min, mas a virada de Mali foi decretada por Dembele e Keita, aos 11min e aos 29min.

Além de Gana x Tunísia e Gabão x Mali, os outros confrontos das quartas da Copa Africana serão Costa do Marfim x Guiné Equatorial e Zâmbia x Sudão.