Brasileiro pega pênalti de Messi e Valencia empata com Barça em semifinal

Em partida movimentada, Valencia e Barcelona empataram no Estádio Mestalla por 1 a 1 na primeira semifinal da Copa do Rei. O jogo desta quarta-feira ficou marcado pela redenção do goleiro brasileiro Diego Alves, que falhou no tento do time catalão e defendeu pênalti de Lionel Messi. A partida de volta será disputada no Camp Nou na próxima quarta - o Barça pode empatar por 0 a 0 que avança para a decisão. O ex-gremista Jonas foi responsável por abrir o placar, e viu o zagueiro Carles Puyol igualar o marcador.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, sendo que em muitos momentos o Valencia era superior ao time misto do Barcelona. Aos 16min, um momento de polêmica. Soldado avançou em direção ao gol e viu o goleiro José Pinto desviar a bola com o braço fora da área. A arbitragem não viu a infração, que era passível de expulsão, e seguiu o jogo.

Aos 26min, porém, Jonas trouxe justiça ao placar. Mathieu fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. O atacante brasileiro surgiu bem posicionado na área e bateu forte para o fundo das redes. Após ser vazado, o Barcelona passou a sair mais para o jogo, e equilibrou definitivamente a partida.

Diego Alves foi do céu ao inferno pouco depois. Aos 34min, o goleiro do Valencia defendeu chute perigoso de Alexis Sanchez e evitou o empate. Na sequência, porém, saiu mal em cobrança de escanteio, e viu Puyol cabecear para igualar o marcador.

Depois do intervalo, aos 8min, Diego Alves teve sua chance de redenção. Thiago Alcântara recebeu dentro da área e levou pontapé de Miguel. Messi foi para a cobrança e viu o goleiro brasileiro defender o pênalti. Na sequência, em especial após a entrada de Daniel Alves, o Barcelona seguiu pressionando em busca da virada, mas não conseguiu alterar o placar.