Arsenal perde gols, para na trave e só empata com Bolton

O Arsenal ficou no quase nesta quarta-feira. O time londrino enfrentou o Bolton fora de casa e o jogo terminou 0 a 0, mas poderia ter sido recheado de gols. Principalmente para o próprio Arsenal, que contou com mais uma grande atuação de Van Persie, mas parou na trave e nas más finalizações de seus jogadores, que cansaram de perder gols.

Com o resultado ruim para as duas equipes, o Arsenal ficou em sexto lugar, perdeu posição para o Liverpool e está ainda mais longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Bolton perdeu a chance de escapar da luta contra o rebaixamento, já que continua em 17º lugar.

O primeiro tempo já iniciou agitado e cheio de gols desperdiçados. O Arsenal começou com isso aos 8min, quando Van Persie cabeceou, mas Weather evitou o gol em cima da linha. Logo depois, Ramsey foi lançado em profundidade, mas errou o tempo da bola e chutou fácil para Bogdan defender. Aos 11min, após jogada de Van Persie, Chamberlain recebeu a bola dentro da área, mas chutou para longe.

Depois dos sustos, o Bolton passou a contra-atacar melhor e deu a resposta aos 19min. Foi quando a defesa do Arsenal falhou e N'Gog entrou na área de frente para o gol. Ele chutou cruzado, mas a bola foi defendida. Apenas 2min depois, o mesmo N'Gog teve outra grande chance e dessa vez finalizou com a esquerda, mas para fora.

O Arsenal conseguiu sair do sufoco aos 25min, quando Chamberlain lançou Walcott na cara do gol. O inglês tentou finalizar no canto, mas chutou para fora. Depois desse lance, a partida enfim esfriou e não houve mais emoções no primeiro tempo.

A segunda etapa só foi ter um lance de grande emoção aos 15min. Primeiro com Van Persie, que aproveitou cruzamento da direita e chutou na trave. Logo depois, com Chamberlain, que arriscou de fora da área e fez a bola passar perto do travessão.

Mais uma vez o Bolton conseguiu melhorar na partida após sofrer pressão. O Arsenal apelou para Henry, que entrou em campo para buscar o primeiro gol do jogo, mas fez pouco e viu Van Persie brilhar de novo. Ele driblou um defensor na entrada da área e tentou um toque de categoria, que deslocou o goleiro, mas a bola foi lentamente no travessão.

Aos 40min, Mark Davies conseguiu criar uma bela jogada, driblou dois jogadores do Arsenal, mas não conseguiu passar pelo goleiro Szczesny, em lance que o Bolton pediu pênalti. O juiz não marcou e a partida terminou mesmo sem gols.

Veja todos os resultados do Inglês nesta quarta 

Aston Villa 2 x 2 QPR 

Sunderland 3 x 0 Norwich

Blackburn 0 x 2 Newcastle 

Fulham 1 x 1 West Brom