ASSINE
search button

Barça empata com Real e avança às semis da Copa do Rei 

Compartilhar

O Barcelona avançou para as semifinais da Copa do Rei, nesta quarta-feira, ao empatar em 2 a 2 em casa diante do arquirrival Real Madrid, após ter vencido por 2 a 1 na ida na semana passada.

O lateral brasileiro Daniel Alves deixou sua marca ao fazer o segundo gol do Barça nos acréscimos do primeiro tempo, seis minutos após o atacante Pedro abrir o placar.

O Real reagiu no segundo tempo, com gols do português Cristiano Ronaldo e do francês Karim Benzema, mas o time catalão conseguiu segurar o empate, que era suficiente para sua classificação.

Este confronto foi a revanche da decisão da edição do ano passado, quando o time da capital conquistou o título ao derrotar o Barça por 1 a 0 com um gol de CR7 na prorrogação.

A o duelo desta quarta-feira, disputado no Nou Camp de Barcelona, correspondeu a todas a expectativas.

Os comandados do técnico Josep Guardiola dominaram o início da partida, mas o Real lutou até o fim e por pouco não conseguiu a virada.

"Todas as partidas de Copa do Rei são especiais, imaginem então quando o adversário é o Real Madrid. Ele não tinham nada a perder e jogaram mais soltos", comentou Guardiola após a partida".

Já o treinador do Real Madrid, o português José Mourinho voltou a usar um tom provocativo. "Escutei no vestiário que era impossível vencer aqui no Nou Camp. Sabíamos que iria ser difícil, mas entramos em campo para ganhar e quase conseguimos", afirmou.

O Barça saiu na frente com dois gols marcados logo antes do intervalo. No primeiro, o craque argentino Lionel Messi fez fila na defesa 'merengue' e deu um passe açucarado para Pedro, que ficou cara a cara com o goleiro Casillas e mandou a bola para as redes com um chute de perna esquerda.

Daniel Alves ampliou nos acréscimos do primeiro tempo ao aproveitar a sobra de uma cobrança de falta do meia Xavi para acertar uma bomba de primeira, sem chances para Casillas.

Com a obrigação de fazer três gols para se classificar, o Real partiu para cima e Cristiano Ronaldo descontou aos 23 da etapa final, quando driblou o goleiro Pinto após receber um grande lançamento do meia alemão Mesut Özil.

Benzema deixou tudo igual quatro minutos depois com um golaço no qual deu um lindo lençol no zagueiro Carles Puyol antes de chutar com categoria para as redes.

O fim da partida foi muito animado, com chances de gols para ambas as equipes, mas o Barça acabou levando a melhor ao manter o placar em 2 a 2.

O time catalão disputará uma vaga na decisão com o vencedor do duelo entre o Levante e o Valencia, que jogam nesta quinta-feira.

O Valencia tem grandes chances de se classificar por ter vencido o jogo de ida por 4 a 1 na semana passada.

Em outra partida disputada nesta quarta-feira, o Athletic de Bilbao venceu por 1 a 0 na casa do Mallorca, e garantiu sua presença nas semis por ter triunfado por 2 a 0 na ida.

Os bascos enfrentarão a grande zebra da competição, o Mirandés, time de terceira divisão, que eliminou o Espanyol na terça-feira.