O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, o brasileiro Leonardo, declarou nesta terça-feira ao site francês L'Equipe que seu clube desistiu de contratar o atacante argentino Carlos Tevez, do Manchester City, que deve anunciar seu destino na quinta-feira.
"Já encerramos as negociações. Fizemos uma boa oferta, mas não conseguimos chegar a um acordo", declarou o dirigente. "Hoje em dia o mercado está calmo. Houve esta oportunidade que estudamos, mas não vamos exagerar nas nossas propostas. Acabou.", completou.
O atacante também está na mira dos dois clubes de Milão, a Inter e o Milan. Na quinta-feira, o jogador deve voltar para a Inglaterra e anunciar sua decisão aos clubes interessados na sua contratação, informaram fontes ligadas ao PSG e ao seu proprietário, o fundo de investimento Qatar Sport Investment (QSI).
O argentino, que vestiu a camisa do Corinthians em 2005 e 2006, está afastado do elenco do Manchester City desde setembro por ter se recusado a entrar em campo durante uma partida de Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. O clube inglês não quer vendê-lo por menos de 37 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões).