ASSINE
search button

Aeroporto da Inglaterra vai restringir voos durante a Olimpíada

Compartilhar

Entre junho e agosto de 2012, os aeroportos da Inglaterra vão restringir a quantidade de pousos e decolagens. Durante 27 de julho e 12 de agosto ocorrem os jogos olímpicos de Londres e as autoridades inglesas tomaram as medidas para que o Heathrow, principal aeroporto da capital inglesa, suporte o fluxo esperado de 500 mil pessoas.

Segundo o jornal inglês The Times, o objetivo é evitar atrasos e reclamações de passageiros já que o Heathrow é considerado o maior aeroporto em circulação do mundo e já opera 99% a mais de sua capacidade. Durante a Olimpíada de Londres a movimentação vai ser bem maior e os problemas poderiam ser mais frequentes se essa medida não fosse tomada.

No período estipulado pelas autoridades britânicas, entre 21 de julho e 15 de agosto, serão permitidas 36 decolagens e pousos por hora no Heathrow, já que nos horários de pico do último verão, o fluxo foi de 45 em uma hora.

De acordo com um comunicado oficial dirigido às companhias aéreas, essas medidas foram tomadas para evitar a superlotação no aeroporto de Heathrow durante a Olimpíada. E o Ministério dos Transportes britânico informou que os aviões que forem pousar na Inglaterra terão que solicitar com antecedência para evitar o alto fluxo nos horários de pico.