Santos cede Bruno Aguiar ao Sport e segue "limpa" no elenco 

O Santos acertou nesta segunda-feira a liberação de Bruno Aguiar. Mesmo com contrato até o fim de 2012, o zagueiro foi cedido ao Sport-PE, com quem negociava desde o início da temporada um contrato de dois anos. Como compensação, clube alvinegro ainda permanecerá com 30% dos direitos econômicos do jogador.

O atleta deve desembarcar no Recife na noite desta segunda. Caso seja realmente apresentado, Bruno Aguiar será o quarto zagueiro a chegar na Ilha do Retiro para o Campeonato Pernambucano. Além dele, já treinam com o elenco Aílson, Wagner Silva e William Rocha.

Assim, o Santos dá sequência a limpa no elenco iniciada com os empréstimos de Madson, ao Al Khor, do Catar, além da liberação de Rodrigo Mancha e Rodrigo Possebon. O jovem atacante Tiago Luís e o goleiro Felipe, que retornaram de empréstimo, também não devem permanecer.

O Sport, por sua vez, compensa a perda do zagueiro Rafael Marques, que chegou a ir ao Recife, mas não assinou contrato e está se transferindo para o Atlético-MG.

Bruno Aguiar chegou ao Santos no início de 2010, apresentado ao lado de Bruno Rodrigo, após se destacar no acesso do Guarani à elite do Campeonato Brasileiro.

Desde então, em duas temporadas, realizou 52 partidas e marcou dois gols, ambos na reta final do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará. O time já poupava titulares para o Mundial de Clubes da Fifa.

Bruno Aguiar ainda foi titular na primeira final da Copa do Brasil 2010, contra o Vitória, quando substituiu Edu Dracena, suspenso. Com Adilson Batista e Muricy Ramalho, chegou a atuar algumas vezes improvisado na lateral direita.