Manchester City vence lanterna fora e abre vantagem na ponta  

Fora de casa, o Manchester City venceu o Wigan por 1 a 0, gol do atacante Edin Dzeko e abriu três pontos de vantagem para o arquirrival Manchester United na ponta do Campeonato Inglês 2011/2012. O jogo encerrou a 21ª rodada.

Jogando no DW Stadium, em Wigan, o City teve pela frente o fraco Wigan Athletic, que com apenas 15 pontos em 21 jogos, ocupa a lanterna da competição.

O primeiro tempo foi fraco, contando com apenas duas chances claras, ambas para os visitantes. Aos 22min, David Silva cobrou falta da esquerda e o bósnio Dzeko cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. A segunda chance, aos 44min, foi do argentino Kun Agüero, que chutou para defesa do goleiro Al Habsi.

O segundo tempo seguiu a mesma toada; o City, com a vantagem no placar, não se expôs e preferiu cadenciar o jogo. O Wigan, apesar do apoio de sua torcida, não teve qualidade para reverter a situação. Aos 10min da etapa final, Agüero recebeu bola na esquerda e driblou três dentro da área. Quando preparava o chute, desequilibrado, Dzeko tomou a frente e finalizou fraco, para defesa do goleiro, perdendo chance incrível.

A melhor chance dos mandantes foi aos 25min. McCarthy recebeu passe de Rodallega e chutou para defesa do goleiro Joe Hart. A chance final do City veio aos 37min, quando Agüero entrou na área e ficou cara a cara com o arqueiro; entretanto, o atacante confirmou a noite pouco inspirada e chutou cruzado para fora.

Com o resultado, a equipe de Manchester tem 51 pontos, três a mais que o United e cinco à frente do Tottenham, terceiro colocado e rival da próxima rodada. A partida será realizada no próximo domingo.