Fertitta elogia Rio e aumenta boatos sobre UFC SP em estádio

Lorenzo Fertitta, um dos dirigentes responsáveis pela organização do Ultimate Fighting Championship (UFC), aumentou os rumores a respeito da organização de um de seus eventos em São Paulo em 2012. Desta vez, prometendo fazer história.

Através de sua conta no Twitter, Fertitta elogiou o UFC 142, realizado neste fim de semana no Rio de Janeiro. Além disso, o empresário deu a entender que o evento prometido para São Paulo poderá ser ainda maior.

"Como sempre, o Brasil e o Rio foram incríveis", disse. "Voltaremos logo para quebrar todos recordes da história do MMA com o próximo evento", acrescentou.

A expectativa é a de que São Paulo receba o próximo evento do UFC em junho, quando Vitor Belfort e Wanderlei Silva se enfrentariam na final de uma das edições do reality show The Ultimate Fighter (TUF). A atração contaria também com Anderson Silva defendendo o cinturão dos médios.

Até hoje, o maior público da história do UFC aconteceu na edição 129, em 30 de abril de 2011, quando cerca de 55 mil torcedores compareceram ao Rogers Centers, em Toronto, para acompanharem o duelo George St-Pierre x Jake Shields. José Aldo também lutou - e venceu.

A expectativa é que o evento em São Paulo aconteça no Estádio do Morumbi, com capacidade para 72.809 torcedores.