Com show de Brady, Patriots batem Broncos e decidem título da AFC

Quem esperava ver um grande duelo entre os quarterbacks no confronto entre New England Patriots e Denver Broncos, a partida deste sábado, válida pelas semifinais dos playoffs, assistiu a uma verdadeira "aula" do experiente Tom Brady na sensação Tim Tebow. Com grande atuação do camisa 12, os Patriots venceram por 45 a 10 e conseguiram um lugar na decisão da conferência americana.

O quarterback dos Patriots jogou uma das melhores partidas já vistas na história dos playoffs: passou para 363 jardas, acertando 26 dos 34 passes que tentou, e lançando para impressionantes seis touchdowns (42 pontos), sendo cinco deles apenas no primeiro tempo do duelo.

Se Brady fez um bom jogo nos lançamentos, quem se destacou nas recepções foi Rob Gronkowski, que agarrou passes em 10 oportunidades, e acumulou 145 jardas ofensivas para a franquia de New England, além de ter ultrapassado a end zone com a bola em seu controle em três oportunidades.

Pelo lado dos Broncos, que estavam empolgados após o bom triunfo sobre o Pittsburgh Steelers, o quarterback Tim Tebow decepcionou, e conectou apenas 9 dos 26 lançamentos que fez, jogando para apenas 136 jardas, e sem conseguir um touchdown sequer.

Com o triunfo, os Patriots chegaram a nove vitórias consecutivas na NFL, e irão atuar em casa na decisão da conferência, em duelo que será disputado contra o vencedor do confronto entre Baltimore Ravens e Houston Texans.

Caso vença a partida final de sua chave, o time de Tom Brady irá chegar nos playoffs pela quinta vez em 11 anos. Nesse período o New England Patriots sagrou-se campeão do Super Bowl em três oportunidades.