Inter está próximo de acertar com volante do Atlético-PR

O Inter esta muito próximo de anunciar ainda nesta sexta-feira a contratação do volante Fransérgio, 21 anos. O jogador que pertence ao grupo DIS, tem contrato com o Atlético-PR até abril deste ano e foi oferecido ao Inter.

"O Guilherme Miranda ( Representante do Grupo DIS) nos falou da possibilidade deste jogador atuar no Inter, o Dorival gosta muito deste jogador e aprovou o nome. Ele ainda tem que definir a sua situação junto ao Atlético-PR", disse Fernandão, diretor executivo de futebol do Inter.

O contrato de Fransérgio acaba em abril deste ano e ele está próximo de acertar a antecipação da rescisão. Se conseguir antecipar o seu desligamento junto ao Atlético-PR ele provavelmente terá como próximo destino o Estádio Beira-Rio.

O diretor colorado descartou que a contratação de Fransérgio seja para suprir a saída do volante Bolatti, que poderia ser envolvido em uma negociação pelo meia argentino Dátolo, do Espanyol de Barcelona.

"O Dátolo foi oferecido para a gente e é claro que é um nome que agrada a todos, mas eu pedi para o seu empresário ver a real situação, se existe a possibilidade de empréstimo ou venda e ainda não foi nos passado nada. Sobre o Bolatti, é um jogador que esta no grupo e não existe nada sobre a possibilidade de saída dele para a contratação do Dátolo", completou Fernandão.

O Inter já possui três jogadores estrangeiros, número limite para poder colocar em campo em jogos pelo Campeonato Gaúcho e em competições organizadas pala CBF. Na Libertadores não existe restrição ao número de jogadores estrangeiros e cada time pode utilizar quantos achar necessário.