Em prol da solidariedade, Cruzeiro faz coletivo aberto à torcida  

Além de aproximar torcida e jogadores neste início de temporada, a diretoria do Cruzeiro vai promover neste sábado, às 16h (Brasília), um treinamento aberto à torcida com objetivo de solidariedade. Na atividade, serão arrecadados produtos de limpeza e higiene pessoais às vítimas das enchentes em Minas Gerais. Os primeiros 1 500 torcedores que comparecem à Toca da Raposa 1, que hoje abriga as categorias de base do clube mineiro, terão acesso ao treino. O técnico Vágner Mancini foi um dos principais incentivadores da proposta.

"A ideia na verdade partiu do Quintiliano Lemos (preparador físico) que vendo o que aconteceu em Minas, reuniu os atletas e perguntou o que poderia ser feito. A informação chegou até mim e ligamos para o Benecy (supervisor) e o Departamento de Marketing e aceitaram. Acho que a iniciativa deve existir. Hoje temos uma vida boa, com tudo na Toca, sabendo ao mesmo tempo que têm famílias que estão em dificuldades, sem casa, sem vida digna nesse momento, o que esperamos é que essa atitude leve um pouco de conforto para eles", disse o treinador.

Os jogadores do Cruzeiro chegam ao décimo dia de treinamentos na pré-temporada. Neste sábado à tarde, Vágner Mancini irá comandar o primeiro treinamento coletivo do ano. A idéia do comandante é começar o esboço do time titular que pretende utilizar na estréia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, que vai acontecer no dia 5 de fevereiro.

"Nossa intenção é fazer amanhã (sábado) um início de coletivo, montagem de equipe. Será o primeiro dia em que vamos fazer um estilo de trabalho mais em conjunto. A ideia é fazer dois times misturados. Deve haver muita mudança para avaliarmos todos de uma forma geral. Em termos físicos podemos dizer que quase todos estão iguais, de uma maneira geral", explica.