Com vaga olímpica para ginástica, Zanetti vence evento-teste de Londres

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti conquistou nesta quinta-feira a medalha de ouro nas argolas do evento-teste das Olimpíadas de Londres, que está sendo disputado na North Greenwich Arena. Primeiro lugar na classificação para a final, ele superou o italiano Matteo Morandi e o portorriquenho Tommy Ramos para subir ao topo do pódio.

Zanetti somou 15.333 pontos, superando os 15.433 de Morandi e os 15.100 de Ramos. O brasileiro, porém, já estava classificado para a Olimpíada de 2012, uma vez que foi medalha de prata do aparelho no Mundial de Tóquio, disputado no fim de 2011.

Na quarta-feira, durante a competição por equipes em Londres, a Seleção Brasileira masculina ficou com o sexto lugar, ganhando uma vaga extra da Federação Internacional de Ginástica. A Confederação Brasileira de Ginástica decide agora o terceiro atleta que formará o time para a Olimpíada deste ano.

Por enquanto, Arthur Zanetti e Diego Hypólito estão garantidos. Diego, que foi bronze no solo no Mundial de Tóquio e já está classificado para a Olimpíada, se recupera de uma lesão no ombro e ficou fora do Pré-Olímpico.