Por Libertadores, Internacional vai utilizar três times diferentes no Gaúcho

Tendo como prioridade neste primeiro semestre de 2012 a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, o técnico colorado Dorival Júnior já definiu que para os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho ira utilizar três times diferentes, preservando os titulares para a partida do dia 25 de janeiro, contra o Once Caldas, da Colômbia, no primeiro jogo da pré-Libertadores.

"Nós vamos abrir o Campeonato Gaúcho com o time titular, nós vamos jogar com o elenco principal dentro do possível. Mas em algumas situações usaremos o time reserva e o time B", afirmou o comandante colorado, que ressaltou o curto tempo de preparação para a primeira maratona de jogos de 2012.

"O tempo de preparação é muito curto para que tenhamos dois jogos em seqüência e uma decisão de vaga na Libertadores logo após", disse Dorival Júnior.

Para a estréia no Estadual, no dia 18 de janeiro, contra o Novo Hamburgo, Dorival Júnior vai utilizar o time titular. Na partida contra o Avenida, dia 22, o time será formado com os jogadores reservas.

Já no dia 25 o time principal estréia na Libertadores. E no dia 26, menos de 24 horas após o jogo contra o Once Caldas, o Inter entra em campo para enfrentar o Cruzeiro-RS, desta vez com o time Sub-23.