Com nova grave lesão, Sorondo pode deixar Grêmio e cogita aposentadoria

O zagueiro gremista Sorondo acabou torcendo o joelho direito durante o treinamento da manhã deste domingo e está fora da pré-temporada. Em um parecer preliminar, foi diagnosticado que a lesão é séria e que deve levar de sete a oito meses de recuperação. Se for confirmada a gravidade, o defensor terá o seu contrato rescindido.

O zagueiro retornou para Porto Alegre, onde fez exame de ressonância magnética e o resultado será divulgado na manhã desta segunda-feira.

Mesmo com o desligamento, o zagueiro poderá realizar o tratamento de recuperação no Estádio Olímpico. Segundo Valter Cirne, agente do jogador, não está descartado que Sorondo encerre a carreira.

"Ele está arrasado, ontem ele estava alegre e feliz por ter acertado com o Grêmio e hoje (domingo) aconteceu isto. Ele tá tão abatido que nem sabe como foi que machucou. Vamos aguardar o resultado do exame nesta segunda-feira, mas já se tem uma ideia de que foi uma lesão grave. Ele tem 32 anos e não descarta até parar de jogar", disse o empresário de Sorondo ao Terra.