Campeão em 2011, Flamengo dá vexame e cai na 1ª fase da Copa São Paulo 

O campeão da Copa São Paulo de 2011 passou por um vexame em 2012. Após empatar com o São Carlos por 2 a 2 nesta segunda-feira, o Flamengo foi eliminado da competição na primeira fase e sem vencer sequer um jogo. Já o time paulista se classificou como primeiro colocado do Grupo I e vai enfrentar o líder do Grupo J, que ainda não está definido, na próxima fase.

A partida foi eletrizante em seus minutos iniciais. Tanto que demorou apenas 3min para que o São Carlos abrisse o placar. Após cruzamento da esquerda, a bola foi escorada de cabeça e Paulo Henrique apareceu na área para chutar de direita e fazer 1 a 0 no jogo.

A resposta flamenguista aconteceu aos 10min, mas foi acidental. Após passe na entrada da área, um defensor do São Carlos tentou afastar o perigo, mas chutou a bola em Muralha, que encobriu o goleiro Guilherme.

Aos 18min, o São Carlos por pouco não fez seu segundo gol, já que a cabeçada de Alexandre foi no travessão do Flamengo. Só que aos 23min o Flamengo, também em jogada aérea, Samir fez gol de cabeça e colocou o Fla na frente.

A festa do Flamengo não durou nem 5min, já que o atacante Lucas Torres caiu na área e o juiz marcou pênalti. Na mesma hora ele partiu para a cobrança e cobrou bem, decretando a igualdade no placar. O Flamengo ainda tentou responder com Adryan e depois com Digão, mas o primeiro tempo acabou 2 a 2.

Com a vantagem do empate para se classificar, o São Carlos voltou para o segundo tempo com a intenção de segurar o resultado. A estratégia deu certo até os 18min, quando Lorran resolveu arriscar de fora da área e só não fez o gol porque o goleiro Guilherme defendeu seu chute.

O Flamengo continuou a pressionar o recuado São Carlos e teve nova chance com Adryan, que preferiu chutar para fora ao invés de tocar para Lorran, que estava livre na área. Aos 35min, nova oportunidade desperdiçada: Matheus, filho de Bebeto, ficou com a bola na pequena área e chutou forte, mas Guilherme fez uma defesa de puro reflexo para evitar o gol.

Nos minutos finais o Flamengo partiu para cima, mas um time desordenado em campo não conseguiu mais balançar as redes e sequer chegar perto do gol. Dessa forma, mesmo com jogadores que participaram do título de 2011, como Lorran, Adryan e Thomás, o Fla não conseguiu defender a conquista em 2012 e ainda passou por um vexame.