Flamengo é superado pelo Uberlândia e passa a ocupar a vice-liderança do NBB 

Próximo desafio da equipe rubro-negra será dia 12, contra o Limeira 

O Flamengo foi superado pelo Uberlândia por 89 x 81, na tarde deste sábado (07), no Tijuca Tênis Clube, e passou a ocupar a segunda colocação na classificação geral do NBB. Agora, o time rubro-negro soma nove vitórias em 11 jogos (81,8% de aproveitamento), porém tem um jogo a menos que os mineiros, os novos líderes, com 10 vitórias em 12 jogos (83,3% de aproveitamento).  Na próxima quinta-feira (12), a equipe carioca enfrenta o Limeira, às 18h30, em Limeira.

O destaque do Flamengo foi o pivô Caio Torres, com 21 pontos. Robert Day, do Uberlândia, foi cestinha do jogo, com 29 pontos.

"O Uberlândia tem um grande time e imprimiu uma defesa muito forte, impedindo que o Flamengo rodasse a bola no garrafão. Além disso, cometemos erros de defesa em momentos chaves da partida", explicou o técnico Gonzalo Garcia.

O Uberlândia saiu na frente, abrindo 11 x 5, e o Flamengo só conseguiu virar no fim do primeiro quarto, em uma bola de Caio Torres: 21 x 20. O time mineiro ainda conseguiu empatar em um lance livre: 21 x 21. No segundo quarto, o jogo foi bem equilibrado, com as duas equipes se alternando na frente, mas o Uberlândia foi para o vestiário vencendo por 40 x 38.

No intervalo do jogo, a equipe sub-21, campeã da LDO (Liga de Desenvolvimento Olímpico), foi homenageada no centro da quadra e recebeu o troféu das mãos da presidente Patrícia Amorim e da vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, Cristina Callou.

O Uberlândia abriu sete pontos logo no começo do terceiro quarto: 60 x 53, mas o Flamengo empatou em dois lances livres convertidos por David Jackson: 65 x 65. Faltando cinco segundos para o fim, Hélio converteu uma bola e sofreu falta, deixando o Fla na frente: 69 x 67, mas os mineiros ainda conseguiram empatar no final: 69 x 69. A última parcial também foi bastante equilibrada e o |Uberlândia se aproveitou de dois erros do Rubro-negro nos segundos finais para vencer por 89 x 81.

O Flamengo começou com: Hélio (6), David Jackson (15), Marcelinho (13), Kammerichs (15) e Caio Torres (21). Entraram: Átila (2), Fred (-), Guto (-), Duda (6) e Wagner (3).

Site do Fla