Em campo encharcado, Flu derrota Mogi e mantém liderança de grupo 

O gramado encharcado do Estádio Francisco de Palma Travassos não impediu o Fluminense de conquistar neste domingo sua segunda vitória no Grupo C da Copa São Paulo de Juniores e de ficar a um empate da classificação para a segunda fase. Em um jogo complicado, os cariocas fizeram valer o favoritismo, triunfaram por 2 a 1 e dispararam na liderança da chave - que ainda teve no jogo preliminar um empate por 0 a 0 entre Olé Brasil e Ji-Paraná.

O Fluminense, que na estreia havia goleado o Ji-Paraná por 5 a 0, saiu na frente do Mogi na cidade de Ribeirão Preto graças a uma bela cobrança de falta de Higor, que acertou o ângulo do goleiro Mateus e deixou os cariocas em vantagem aos 28min do primeiro tempo.

O Mogi Mirim, que precisava vencer para não ser eliminado já nesta segunda rodada, foi para o ataque e buscou o empate antes mesmo do intervalo. Aos 44min, Victor Xavier chutou forte e Salezio defendeu, mas Samuel pegou o rebote e mandou para o fundo das redes, igualando para os interioranos.

O segundo tempo no Estádio Francisco de Palma Travassos, em um campo repleto de poças d'água, ficou tenso depois dos 20min, após o zagueiro Rodrigo, do Mogi, acertar uma bolada no adversário Rafinha com o jogo já paralisado. Alguns atletas das duas equipes se desentenderam, mas o árbitro Andre Luis Riquena conseguiu controlar os ânimos exaltados.

Na reta final da etapa decisiva, o Fluminense foi com tudo para o ataque em busca da vitória. E Rafinha, um minuto depois de acertar a trave do goleiro Matheus, marcou o gol da vitória tricolor aos 33min, batendo cruzado e ainda contando com um desvio do adversário Tiago. Antes do apito final, os cariocas ainda viram Ronan acertar o travessão em cobrança despretensiosa de falta.

Com a vitória sobre o Mogi e o empate do duelo preliminar, o Fluminense se isolou na primeira posição do Grupo C e, agora, pode até empatar na próxima quarta-feira contra o Olé Brasil (vice-líder da chave com quatro pontos) para avançar à segunda fase da Copa SP. No mesmo dia, Mogi Mirim e Ji-Paraná cumprem tabela.

Copa SP no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, mostra ao vivo e em vídeo a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. O portal faz cobertura completa do principal torneio brasileiro de futebol de base, com transmissões de jogos e programas especiais sobre a competição. Os internautas podem acompanhar até quatro partidas ao vivo por dia, inclusive com jogos simultâneos. O usuário também tem à disposição, no formato on demand, os gols de todos os jogos fornecidos pelo pool de emissoras que cobrem o evento.

A "Copinha", apelido dado à competição, é considerada uma das maiores reveladoras de talentos do futebol brasileiro. Craques como Falcão, Kaká, Raí, Toninho Cerezo, Robinho, Rogério Ceni e Neymar, entre outros, disputaram o torneio, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol desde 1987 e chega à 43ª edição em 2012.