Na estreia de Simeone, Atlético de Madrid empata com Málaga

O Atlético de Madrid até que pressionou fora de casa e teve grandes oportunidades de gols, mas não saiu do empate por 0 a 0 com o Málaga no Estádio La Rosareda. Neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, o time da capital teve até um gol anulado, mas não conseguiu sair da zona intermediária da tabela de classificação.

Ex-volante da seleção argentina, que teve duas passagens no Atlético de Madrid, Simeone debutou como técnico da equipe da capital espanhola neste sábado. Ele foi contratado no final de 2011 para substituir Gregorio Manzano, demitido pela diretoria.

Com novo treinador, o Atlético de mostrou ofensividade e pressionou bastante no segundo tempo, quando teve duas grandes chances de marcar. Na primeira, aos 4min, o atacante colombiano Radamel Falcao Gacía chegou a colocar a bola nas redes com uma cabeçada, mas a arbitragem invalidou a jogada alegando falta do centroavante no goleiro Caballero.

Mais tarde, aos 25min, o zagueiro uruguaio Diego Godín subiu mais que a zaga do Málaga após cobrança de escanteio, mas o meia Santi Cazorla conseguiu salvar o time da casa, evitando o gol em cima da linha.

O empate sem gols deixou o Atlético de Madrid na décima colocação do Espanhol, com 20 pontos e muito longe do líder Real, que alcançou os 43 depois de fazer 5 a 1 no Granada também neste sábado. Já o Málaga, que poderia roubar o quinto lugar do Osasuna, seguiu no sexto posto, com 25 pontos - a um ponto do rival.

Na próxima rodada do Espanhol, o Atlético de Madrid recebe o Villarreal, que figura na zona de rebaixamento da competição. Enquanto isso, o Málaga deixa o La Romareda para desafiar o Sporting de Gijón.