Líder dos 800 m nos EUA, atleta leiloa tatuagem no próprio ombro

O atleta americano Nick Symmonds pensou em uma maneira diferente de conseguir auxílio financeiro para manter-se durante a temporada de 2012. Líder dos 800 m em seu país e sexto no ranking mundial, ele está leiloando na internet uma tatuagem temporária de um perfil de Twitter em seu ombro esquerdo. O "patrocinador" pode ser uma empresa ou uma pessoa física.

"Aqui está uma oportunidade única de anunciar seu usuário do Twitter em um olímpico durante a temporada de 2012", proclama Symmonds na descrição do leilão que faz no popular site de compras eBay. É possível fazer uma oferta até o dia 14 de janeiro, e o preço já gira em torno de US$ 3100 (cerca de R$ 5740).

Symmonds mira usar a tatuagem temporária em todos os torneios que disputar durante o ano, além de eventos promocionais. O atleta ainda avisa que, caso não seja permitido competir com o anúncio no ombro, colocará uma faixa cobrindo-o, mas falará o nome do "patrocinador" em todas as entrevistas.

Mais rápido nas eliminatórias americanas dos 800 m para os Jogos de Pequim, o atleta foi eliminado na semifinal da Olimpíada de 2008. Symmonds, que também compete nos 1500 m, já conquistou títulos nacionais de atletismo.