Por Libertadores, Vasco admite deixar Carioca 2012 de lado

O Vasco já fez a sua opção no primeiro semestre: vai priorizar a Libertadores em detrimento do Campeonato Carioca. A estreia estadual está marcada para o dia 22, contra o Americano, em Macaé.

A ideia é começar a temporada com time misto. "Essa é uma possibilidade, é possível que seja uma equipe mexida no começo", declarou o técnico Cristovão Borges.

O time foi o último dos grandes do Rio a se reapresentar depois de uma temporada desgastante em 2011, com quase 80 jogos - incluindo Copa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro. O desgaste ficou nítido na reta final do Brasileiro, na disputa com o campeão Corinthians.

"Terminamos em um ritmo forte. E depois das férias, para repetir aquele nível, vai demorar um pouco. Isso vai interferir na performance", avaliou Cristovão Borges.

O time inicia nesta sexta-feira a sua pré-temporada em Atibaia (SP). O clube pode acertar com o veterano lateral Gilberto, e ainda busca um homem de frente. "Precisamos repor a vaga deixada pelo Elton", finalizou.