Com homenagem a Marcos, Palmeiras vence e fica perto de vaga

Somente um desastre tira o Palmeiras da próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, enfrentando chuva, a equipe alviverde venceu o Rondonópolis por 3 a 0 e ficou muito próximo de avançar além da fase de grupos do torneio. A partida disputada em Araraquara foi marcada por homenagem ao goleiro Marcos, que anunciou sua aposentadoria na última quarta-feira.

Os jogadores do Palmeiras vieram a campo com faixa agradecendo a "São Marcos". No primeiro tempo, os torcedores presentes à Fonte Luminosa viram um jogo disputado, mas sem gols. O lance mais importante ficou por conta da expulsão de Emerson, do Rondonópolis, por entrada violenta em Bruno Dybal.

Aos 3min do segundo tempo, Luiz Gustavo aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio para chutar forte e inaugurar o marcador. Cinco minutos depois, João arriscou arremate de longe e acertou um belo gol ao finalizar no canto direito. Já sob forte chuva, aos 34min, Diego aproveitou cruzamento de Lima para dar números finais ao jogo.

O resultado deixa o Palmeiras na ponta do Grupo E com seis pontos e oito gols de saldo. Somente uma improvável derrota elástica para a Ferroviária aliada a uma goleada a favor do Rondonópolis contra o Linhares tira o time alviverde da liderança. Mesmo assim, os palmeirenses teriam grandes chances de avançar como um dos melhores segundo colocados.

Copa SP no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, mostra ao vivo e em vídeo a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. O portal faz cobertura completa do principal torneio brasileiro de futebol de base, com transmissões de jogos e programas especiais sobre a competição. Os internautas podem acompanhar até quatro partidas ao vivo por dia, inclusive com jogos simultâneos. O usuário também tem à disposição, no formato on demand, os gols de todos os jogos fornecidos pelo pool de emissoras que cobrem o evento.

A "Copinha", apelido dado à competição, é considerada uma das maiores reveladoras de talentos do futebol brasileiro. Craques como Falcão, Kaká, Raí, Toninho Cerezo, Robinho, Rogério Ceni e Neymar, entre outros, disputaram o torneio, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol desde 1987 e chega à 43ª edição em 2012.