Mourinho nega saída do Real Madrid e brinca com "feiura" de Ozil

O sonho de José Mourinho em retornar à Inglaterra é real, mas reservado a um futuro ainda distante. Nesta sexta-feira, o técnico concedeu sua última entrevista do ano e aproveitou para minimizar os rumores de que gostaria de deixar o Real Madrid. Bem-humorado, ele ainda brincou com a "feiura" do alemão Mesut Özil, que recentemente disse se sentir como um "filho" do português.

Toda a polêmica envolvendo uma possível saída de Mourinho começou no início da semana. Ele participou de um programa na rede britânica BBC com o foco nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ao lado de Sebastian Coe, ex-corredor inglês e atual chefe do comitê organizador do evento (Locog), e admitiu que a Inglaterra será sempre a sua "paixão".

"(Foi) uma conversa de 35 minutos que termina com um minuto de brincadeira no qual Sebastian me pergunta quando vou voltar ao futebol inglês", explicou o técnico, em entrevista publicada no site oficial do Real Madrid. "Todos sabem que a Inglaterra terá que ser um destino natural para mim porque em minha carreira, que espero que seja de 20 anos ou mais, um dia terei que buscar um destino. Agora nem pensar".

Treinador mais bem pago do mundo na atualidade, com cerca de 13,5 milhões de salários anuais (R$ 32,5 milhões), Mourinho tem contrato com o clube espanhol até o fim da temporada 2013/2014.

O português, 48 anos, começou a se destacar no Porto, pelo qual ganhou a Liga dos Campeões da Europa em 2004, e permaneceu no Chelsea, de Londres, entre 2004 e 2007. Depois foi para a Inter de Milão, na qual voltou a conquistar a competição europeia, e desde maio de 2010 trabalha em Madri, onde ainda não conseguiu vencer o maior torneio continental.

"Fico muito triste (quando) as pessoas interpretam as coisas de um modo completamente diferente. Quem me conhece sabem perfeitamente que eu não iria perder por nada deste mundo o que o Real Madrid vai ter de melhor. Os melhores anos desta geração estão por chegar", prosseguiu o comandante do time merengue, atual líder do Campeonato Espanhol com 40 pontos em 16 rodadas - três unidades a mais que o arquirrival Barcelona.

Özil, o filho "feio" do português

Durante a entrevista, Mourinho comentou outra declaração que gerou repercussão recentemente no mundo do futebol. Em 26 de dezembro, o meia Mesut Özil, 23 anos, contratado do Weder Bremen pelo Real Madrid em 2010 com a aprovação do português, disse à emissora turca NTVSpor que o técnico é "como um pai" para ele.

"Agora os outros brincam porque quando estamos juntos começam a dizer 'olhe, seu papai está chegando', 'seu filho está aí'", afirmou o treinador. "Outros dizem: 'técnico, seu filho é muito mais bonito que Özil e você nunca terá um filho tão feio como Mesut'. Essas palavras são carinhosas e mostram que temos uma relação muito boa", concluiu.

Mourinho é casado com Matilde Faria e tem dois filhos - Matilde, 15 anos, e José Jr., 11, - e nenhum deles é alemão com origem turca como Özil.