Pai coloca meia Escudero no Atlético-MG, mas clube nega acerto

O meio-campista argentino Escudero será jogador do Atlético-MG em 2012. Quem garante é o pai do atleta, Osvaldo Escudero. O jogador espera apenas a liberação do Boca Juniors, que não pretende dificultar a negociação.

"Meu filho está muito contente no Brasil. Na verdade, estamos conversando com o Atlético-MG, estamos acordados quanto aos salários. Agora precisa apenas acordo com o Boca Juniors", confirma o pai de Escudero.

A diretoria do Atlético-MG, no entanto, não confirma oficialmente o acerto com o meia argentino. Escudero defendeu o Grêmio no Campeonato Brasileiro, mas os gaúchos não demontraram interesse em renovar o vínculo com o atleta.

O pai de Escudero informou ainda que o filho deve chegar a Belo Horizonte no dia 5 de janeiro para realização de exames médicos e assinar o contrato.

Escudero chegou ao Grêmio em março para a disputa da Libertadores. Pelo clube gaúcho, o meio-campista realizou 34 jogos e marcou apenas quatro gols.

Se confirmado, Escudero será o terceiro reforço do Atlético-MG para a próxima temporada. O clube alvinegro já anunciou as chegadas do volante Leandro Donizete, do Coritiba e do retorno do meia-atacante Danilinho, que vem por empréstimo do Tigres, do México.